O secretário geral da Federação Nacional dos Professores (FENPROF) realçou hoje a importância de os professores se juntarem à manifestação nacional dos trabalhadores da Função Pública dia 5 de Fevereiro, em Lisboa, contra o congelamento salarial.
Mário Nogueira referiu à Agência Lusa que esta e outras questões, como o Orçamento do Estado para 2010 e as medidas que o Governo pretende concretizar quanto às aposentações na Administração Pública, foram hoje abordadas num plenário de professores em Vila Real, que esteve “muito concorrido”.
Segundo o dirigente sindical, esta iniciativa inseriu-se num conjunto de reuniões que visam debater aspectos da carreira e acções tendentes a valorizar e a dignificar a profissão.
Um dos aspectos mais negativos do actual modelo de avaliação prende-se, de acordo com Mário Nogueira, com o regime da gestão das escolas, demasiado centrado na figura do director.
Questionado sobre se já tinham recebido o articulado do Acordo assinado com a ministra da Educação, frisou que “não receberam ainda o projecto de articulado que dá corpo ao acordo de princípios” estabelecido.
Notou, porém, que aquilo que tem a ver com aposentações, direitos profissionais e outras matérias do estatuto, que não a avaliação, está ainda em fase de negociação com o Governo.
http://publico.clix.pt/Educa%C3%A7%C3%A3o/mario-nogueira-apela-a-professores-para-que-se-juntem-a-manifestacao-da-funcao-publica_1420592
À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.
Sem comentários:
Enviar um comentário