À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

17/09/2009

Portageiros agendam greve para 24 de Outubro

Os funcionários das portagens agendaram um pré-aviso de greve para o próximo dia 24 de Outubro, como forma de protesto contra a introdução de chips nas matrículas dos automóveis, por entenderem que tal medida vem colocar em causa os seus postos de trabalho.

Em declarações á TSF, o sindicalista António Vieira afirmou esperar que «as empresas façam marcha-atrás nisto» e que «os resultados das legislativas coloquem em causa estes decretos-lei que foram aprovados pelo governo PS contra toda a oposição».

Recordando que a entrada em vigor desta medida permitirá que a cobrança de portagens seja feita sem a intervenção de um portageiro, o sindicalista alertou ainda os responsáveis para o facto de, caso a greve siga em frente, tal levará a que milhares de condutores utilizem as auto-estradas, sem pagar qualquer taxa.

No entanto, António Vieira também refere que a greve será o último recurso a utilizar, deixando o desejo de que, até ao dia agendado para a paralisação, as autoridades voltem atrás na medida.
D.D. - 17.09.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails