À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

16/09/2009

Recolha de lixo e transportes afectados por greve

A recolha de lixo e os transportes foram os sectores mais afectados pela greve dos trabalhadores da Administração Local. O sindicalista José Manuel Marques considerou que, pelos dados que já recebeu, esta é uma «boa greve».

Os trabalhadores da Administração Local estão, esta quarta-feira em greve, naquela que será a primeira de oito paralisações anunciadas em Portugal durante a campanha para as legislativas.

Ouvido pela TSF, o sindicalista José Manuel Marques confirmou não ter havido recolha de lixo em Almada, Setúbal, Amadora, Seixal, Barreiro, Évora e Santiago do Cacém e fortes perturbações neste serviço em Braga, Sintra, Loures e Ponta Delgada.

«Estamos a receber indicações de sectores de obras completamente encerrados, como em algumas escolas, polícia municipal e transportes municipais do Barreiro, que pararam esta madrugada. Em Braga, a greve nos transportes urbanos regista uma adesão de 95 por cento», acrescentou.

Este sindicalista, que classificou esta como uma «boa greve» depois dos dados de que dispõe para já, acredita ainda que esta paralisação venha a afectar também serviços de atendimento ao público.

TSF - 16.09.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails