À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

18/09/2009

Fechar Esqueceu-se da palavra chave? Login Registo EMEF em greve dia 30 por alterações nas carreiras profissionais

Os trabalhadores da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF), detida pela CP, vão estar em greve no dia 30 de Setembro para reivindicar alterações nas carreiras profissionais, disse hoje à Lusa fonte sindical.

"A administração recusa-se a discutir as propostas que apresentamos e, como já estava previsto, vamos entregar ainda hoje o pré-aviso de greve para o dia 30" de Setembro, disse José Manuel Oliveira, coordenador do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF).
Dirigentes do sindicato estiveram esta manhã reunidos com a administração da EMEF para discutir alterações nas carreiras profissionais dos trabalhadores da EMEF, mas a reunião foi inconclusiva.


O dirigente sindical afirmou que a EMEF "não quer discutir" as propostas de alterações nas carreiras profissionais nas carreiras profissionais do sindicato, o que motivou a convocação da greve.
Das propostas do sindicato fazem parte a criação de um sistema de progressão na carreira que seja mais adequado aos trabalhadores mais velhos, bem como a criação de uma carreira na área da logística, o que ainda não existe, apesar de "muitos" funcionários estarem a desempenhar funções nesta matéria.
A EMEF, que é detida a 100% pela CP - Comboios de Portugal, dedica-se à reparação de material ferroviário e emprega 1.500 trabalhadores, segundo o sindicato.

Oje - 18.09.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails