"A administração recusa-se a discutir as propostas que apresentamos e, como já estava previsto, vamos entregar ainda hoje o pré-aviso de greve para o dia 30" de Setembro, disse José Manuel Oliveira, coordenador do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF).
Dirigentes do sindicato estiveram esta manhã reunidos com a administração da EMEF para discutir alterações nas carreiras profissionais dos trabalhadores da EMEF, mas a reunião foi inconclusiva.
O dirigente sindical afirmou que a EMEF "não quer discutir" as propostas de alterações nas carreiras profissionais nas carreiras profissionais do sindicato, o que motivou a convocação da greve.
Das propostas do sindicato fazem parte a criação de um sistema de progressão na carreira que seja mais adequado aos trabalhadores mais velhos, bem como a criação de uma carreira na área da logística, o que ainda não existe, apesar de "muitos" funcionários estarem a desempenhar funções nesta matéria.
A EMEF, que é detida a 100% pela CP - Comboios de Portugal, dedica-se à reparação de material ferroviário e emprega 1.500 trabalhadores, segundo o sindicato.
Oje - 18.09.09
Sem comentários:
Enviar um comentário