New York Times revela que príncipe herdeiro de Abu Dhabi contratou fundador da empresa de segurança privada americana para reprimir eventuais revoltas nos Emirados Árabes Unidos
O príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos contratou um dos fundadores da empresa de segurança americana Blackwater para formar um batalhão de mercenários com o objectivo de proteger oleodutos de ataques terroristas e conter revoltas internas semelhantes às de outros países árabes, noticia hoje o New York Times.
Sheik Mohamed bin Zayed al-Nahyan contratou Erik Prince e este contratou por sua vez centenas de colombianos que chegaram a Abu Dhabi, capital dos Emirados, em Novembro. Oficialmente eram trabalhadores da construção civil. O batalhão de 800 homens inclui também sul-africanos e mercenários de outras nacionalidades que foram treinados por veteranos das forças especiais britânicas e alemãs e ainda ex-membros da Legião Estrangeira francesa.
O jornal americano cita fontes oficiais dos Estados Unidos e ex-funcionários da empresa Blackwater. A força de defesa contratada pelo príncipe dos Emirados Árabes Unidos, que vê as suas próprias tropas como pouco preparadas, poderá actuar tanto dentro como fora da federação e ser capaz de protegê-la de um eventual ataque do Irão.
Sem comentários:
Enviar um comentário