À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

15/05/2011

Blackwater formou batalhão de mercenários nos Emirados

New York Times revela que príncipe herdeiro de Abu Dhabi contratou fundador da empresa de segurança privada americana para reprimir eventuais revoltas nos Emirados Árabes Unidos
O príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos contratou um dos fundadores da empresa de segurança americana Blackwater para formar um batalhão de mercenários com o objectivo de proteger oleodutos de ataques terroristas e conter revoltas internas semelhantes às de outros países árabes, noticia hoje o New York Times.
Sheik Mohamed bin Zayed al-Nahyan contratou Erik Prince e este contratou por sua vez centenas de colombianos que chegaram a Abu Dhabi, capital dos Emirados, em Novembro. Oficialmente eram trabalhadores da construção civil. O batalhão de 800 homens inclui também sul-africanos e mercenários de outras nacionalidades que foram treinados por veteranos das forças especiais britânicas e alemãs e ainda ex-membros da Legião Estrangeira francesa.
O jornal americano cita fontes oficiais dos Estados Unidos e ex-funcionários da empresa Blackwater. A força de defesa contratada pelo príncipe dos Emirados Árabes Unidos, que vê as suas próprias tropas como pouco preparadas, poderá actuar tanto dentro como fora da federação e ser capaz de protegê-la de um eventual ataque do Irão. 

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1852721&seccao=M%E9dio%20Oriente

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails