À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

29/01/2011

Carvalho da Silva apela a intensificação dos protestos

O secretário-geral da CGTP apelou hoje à intensificação das acções de protesto em Fevereiro e Março e à sua ampliação até maio, para impedir o Governo de alterar a legislação laboral que vai desproteger os trabalhadores.

"Deixo aqui um apelo: vamos multiplicar os esforços de mobilização para a concretização de lutas em Fevereiro e Março e vamos ampliar isso até ao primeiro de maio", disse Manuel Carvalho da Silva junto à residência oficial do primeiro ministro perante centenas de manifestantes.
Na intervenção que fez no final de uma manifestação distrital de sindicalistas, Carvalho da Silva Fez duras criticas ao Governo e ao patronato, acusando-os de estarem a tentar fazer uma revisão da legislação laboral encapotada para destruir o emprego com direitos e promover a precariedade.
A manifestação promovida pela União dos Sindicatos de Lisboa da CGTP inseriu-se num conjunto de outras que têm decorrido ao longo da semana nos vários distritos do país.
Braga, Coimbra, Leiria, Madeira, Angra do Heroísmo, Viseu, Santarém, Guarda e Bragança foram também hoje palco de manifestações e concentrações promovidas pelas uniões distritais da CGTP para contestar as políticas do Governo.
As medidas de austeridades aplicadas à generalidade da população e os cortes salariais impostos aos funcionários públicos e trabalhadores de empresas públicas estão na origem da conflitualidade social que está a marcar o início do ano.

http://www.destak.pt/artigo/86190-carvalho-da-silva-apela-a-intensificacao-dos-protestos

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails