À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

29/01/2011

ASPP realiza plenários e concentrações distritais entre 01 de Fevereiro e 15 de Março

A Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP) anunciou hoje a realização de plenários e concentrações distritais entre 01 de Fevereiro e 15 de Março, em protesto contra as "injustiças e ilegalidades" em torno do novo estatuto.
Em comunicado, a ASPP/PSP revela que o primeiro plenário vai realizar-se a 01 de Fevereiro no Comando Distrital da PSP de Viseu, seguindo-se uma concentração na Praça da República (Rossio) da cidade.
Depois, à semelhança do que acontecerá nos restantes plenários e concentrações, uma delegação sindical entregará no Governo Civil uma moção com as principais preocupações socioprofissionais dos polícias.
"Este ciclo de protestos advém do facto de a ASPP/PSP considerar inaceitáveis as ilegalidades que se vivem na PSP", como "a existência de duas tabelas remuneratórias, uma delas revogada e por isso ilegal, com a entrada em vigor do Estatuto Profissional da PSP, e que tem gerado, além de injustiças, conflitos internos, que minam o clima de serenidade que deve reinar entre os profissionais da PSP", afirma a associação, no comunicado.
Sobre esta matéria, a ASPP/PSP indica que já apresentou queixa no Tribunal Administrativo, tendo em vista a reposição "da legalidade e da justiça para com o efectivo" policial.
"Os profissionais da PSP vivem um clima de completa desconfiança em relação às políticas do Ministério da Administração Interna e do Governo em geral, mas consideram também que este se tem alheado dos problemas da instituição e dos seus trabalhadores", acusa a ASPP/PSP.

http://www.destak.pt/artigo/86195-aspp-realiza-plenarios-e-concentracoes-distritais-entre-01-de-fevereiro-e-15-de-marco

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails