O grupo farmacêutico suíço anunciou hoje a supressão de cerca de 4.800 empregos em todo o mundo, ou seja seis por cento dos seus efectivos, e a subcontratação de 700 outros postos de trabalho.
Estas medidas vão ser aplicadas no âmbito do seu plano estratégico que visa uma economia anual de 2,4 mil milhões de francos suíços. Baptizado como "Operational Excellence", o novo plano estratégico da Roche "tem como objectivo adaptar a estrutura de custos a um contexto de mercado cada vez mais exigente e conseguir ganhos de eficiência e de produtividade significativos", segundo um comunicado do grupo.
A sua aplicação, que se estenderá por 2011 e 2012, deve permitir à empresa uma economia de 2,4 mil milhões de francos suíços (1,7 mil milhões de euros) por ano. A medida implica a supressão de cerca de 4.800 empregos em todo o Mundo, em especial na venda e na produção.
Além disso, cerca de 800 postos de trabalho serão transferidos para outras empresas do grupo e cerca de 700 subcontratados a empresas terceiras. Todo o plano vai afectar 6.300 postos de trabalho, indicou a Roche.
Sem comentários:
Enviar um comentário