À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

22/07/2010

Trabalhadores da CP em greve para exigir reforço policial

Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF) marcaram uma greve para hoje, entre as 13:00 e as 16:00, para alertarem para a falta de segurança de pessoas e bens nas linhas urbanas de Lisboa.

O presidente do SNTSF, José Manuel Oliveira, explicou à agência Lusa que uma representação sindical e vários trabalhadores da CP, “vão estar frente ao Ministério da Administração Interna” para alertar o Governo para a “insegurança de pessoas e bens nas linhas urbanas, além das agressões aos trabalhadores”.

As “linhas afetadas, pela paralisação pontual, são as de Sintra, Cascais, Azambuja e a do Sado”, precisou José Manuel Oliveira.

O sindicato explicou que a paralisação serve para "chamar a atenção para o problema" e que os "serviços aos utentes das linhas urbanas serão afetados ao mínimo", afirmou o José Manuel Oliveira, ideia também defendida pelo porta voz da CP, Bruno Martins.

O sindicato exige do Governo “um reforço efetivo de polícias”, nos comboios e estações das linhas urbanas, e que esse reforço tenha “continuidade ao longo do tempo, sem que desapareçam uma semana depois porque a responsabilidade da segurança das pessoas compete ao Estado”.

O SNTSF tem registado uma “série de casos de roubos, agressões e violência com alguma frequência aos utentes e trabalhadores” nas linhas urbanas da capital, “sem que seja da responsabilidade da administração da CP”, acrescentou o sindicalista.

O porta voz da CP, Bruno Martins, explicou que as “preocupações de segurança dos trabalhadores são partilhadas pela administração da empresa, que tem feito tudo o que está ao seu alcance para aumentar os níveis de segurança dos seus clientes e funcionários”.

“A empresa tem investido fortemente em meios de segurança eletrónica fixa e humana”, através de sistemas de vídeo e com reforço de seguranças privados nas estações e composições ferroviárias, concluiu o porta voz da CP.

http://www.destak.pt/artigo/70559

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails