No relatório Going for Growth, hoje divulgado, a OCDE diz que “persistem alguns riscos”. “Com o desemprego a manter níveis elevados durante algum tempo, os governos vão enfrentar pressões para manter ou introduzir medidas no mercado de laboral que podem reduzir permanentemente a utilização do trabalho”. Para além disso, “dependendo da magnitude e composição de ajustamentos feitos nos impostos e no consumo, a tão necessária consolidação das finanças públicas pode afectar os níveis de rendimento a longo prazo”.
Ainda assim, os países que centraram as ajudas de estímulo à economia investindo em investigação e desenvolvimento, infra-estruturas, ou reduzindo a carga fiscal dos contribuintes com menos rendimentos, poderão conter os danos futuros nos níveis de vida.
À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.
10/03/2010
Desemprego e descida do nível de vida vão persistir nos países da OCDE
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) deixou um aviso: os 30 países que fazem parte da OCDE conseguiram evitar os erros do passado, mas os próximos anos não vão trazer boas notícias aos números do desemprego e do nível de vida.
http://economia.publico.pt/Noticia/desemprego-e-descida-do-nivel-de-vida-vao-persistir-nos-paises-da-ocde_1426400
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário