Os trabalhadores da S2M, empresa responsável pela manutenção e conservação da infraestrutura do Metro do Porto, vão estar em greve nos dias 22 e 23 de Março, anunciou hoje o Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF).
O sindicato refere, em comunicado, que a paralisação pretende "alertar" para a situação com que se debatem as cerca de três dezenas de trabalhadores da S2M, que se "encontram numa situação de indefinição", depois de a Administração da Metro do Porto ter atribuído a concessão à Barraqueiro.
"No processo de concessão que recentemente decorreu e, pelo que é público, [a administração da Metro do Porto] terá atribuído essa concessão a outra empresa, concretamente a Barraqueiro, não foi tido em conta os postos de trabalho das cerca de três dezenas de trabalhadores que, neste momento, se encontram perante uma situação de indefinição", refere o SNTSF.
O sindicato diz ainda que, "recentemente, alertou o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações para a situação destes trabalhadores, sem qualquer resultado".
http://dn.sapo.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1516545
Sem comentários:
Enviar um comentário