À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

31/08/2009

Regime Contributivo da Segurança Social: CGTP lamenta promulgação do diploma

A CGTP junta-se aos críticos e lamenta a decisão de Cavaco Silva, que esta segunda-feira promulgou o novo Regime Contributivo da Segurança Social. Segundo a entidade sindical em causa estão os alicerces da Segurança Social.

Maria do Carmo Tavares, da CGTP, disse em declarações à TSF que lamenta a promulgação do Presidente da República, Cavaco Silva, do novo Regime Contributivo da Segurança Social por considerar que o mesmo coloca em causa os alicerces da Segurança Social.

«Se houver quebra de receitas desta natureza em 1 por cento, isto terá impactos. Claro que já há propostas a esta questão, noemadamente a privatização da Segurança Social. Mas tudo o que seja para abalar os alicerces do sistema de Segurança Social, vai contar com uma oposição muito forte por parte de CGTP», avançou a sindicalista.

Esta segunda-feira, Cavaco Silva promulgou o novo Regime Contributivo da Segurança Social, mas sublinhou que esta promulgação não implica necessariamente a adesão às opções políticas, nem o seu comprometimento constitucional com as soluções encontradas.

TSF - 31.08.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails