«A participação na votação feita hoje junto dos trabalhadores foi de 85,2 por cento, um número elevado. 86,2 por cento votaram a favor, ou seja, deram luz verde à CT para avançar com o pré-aviso de greve e cerca de 12 por cento votaram contra», disse Daniel Bernardino, da CT da Faurecia.
O responsável explicou que a CT já solicitou uma reunião com a administração da empresa que vai decorrer na quarta-feira, pelas 15:00, onde vão ainda apresentar uma proposta para evitar o 'lay-off'.
«Vamos apresentar uma proposta à empresa para evitar o 'lay-off' ou tentar reduzir o número de dias. De seguida, vamos realizar uma reunião para decidir o que fazer e na eventualidade de se avançar para um pré-aviso de greve, decidir os moldes em que vai decorrer», explicou.
A comissão de trabalhadores da Faurecia anunciou que a administração da empresa vai avançar com 20 dias de 'lay-off' nos próximos seis meses.
A decisão de aplicar o 'lay-off' vai implicar um corte salarial entre 18 a 20 por cento, o que pode representar, em média, entre 50 a 60 euros por dia.
TSF - 01.09.09
Sem comentários:
Enviar um comentário