À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

02/09/2009

Trabalhadores da Platex avançam para suspensão de contratos

Os trabalhadores da Platex, em Tomar, que estão em 'lay-off' desde Abril, decidiram, esta quarta-feira, em plenário avançar para a suspensão dos contratos de trabalho até receberem os ordenados em atraso que a empresa lhes deve.

Os trabalhadores da Platex decidiram suspender os contratos e pedem ao Governo e à administração garantias de que a empresa vai ser apoiada.

Com a produção parada desde Abril e sem terem recebido os salários de Julho e Agosto, os mais de 200 trabalhadores esperam que o empréstimo anunciado seja mais do que uma promessa.

À TSF, o sindicalista Aquilino Coelho disse acreditar que a suspensão dos contratos de trabalho seja a chave para resolver o problema.

«Os trabalhadores estão à espera de uma resposta definitiva porque é uma situação que nunca viveram, dois meses de salários em atraso, com a produção parada», indicou o sindicalista.

«O que queremos é garantia do pagamento dos salários de imediato e que seja atribuído pelos organismos competentes a verba prometida e matéria-prima para que a empresa volta a trabalhar», concluiu.

Caso até ao fim da próxima semana não obtiverem quaçquer resposta por parte da empresa, os trabalhadores admitem avançar com outras formas de luta, incluíndo uma vigília à porta da residência do primeiro-ministro.

TSF - 02.09.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails