À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

15/05/2009

Site do Instituto da Segurança Social mantém informação errada, diz CGTP

O Instituto da Segurança Social (ISS) afirma que já esclareceu os funcionários sobre as novas regras da licença de parentalidade, que entraram em vigor no início deste mês. No entanto, a CGTP refere que apesar da esclarecimento, a informação no site do ISS continua errada.

A nova lei permite alargar para seis meses a licença parental, mas exige que seja partilhada pelo pai e pela mãe, mas surgiram queixas de que para terem esse direito, há serviços da Segurança Social que obrigam a que a mesma não seja gozada em simultâneo.

Também a CGTP tem recebido muitas queixas e sublinha que apesar do esclarecimento, mantém-se uma diferença entre esta explicação e o que continua no site do ISS.

«Muita gente vai ao site obter informações. Como é que se pode dizer que os serviços estão a dar uma informação e o site continua a manter a informação incorrecta?», denunciou Maria do Carmo Tavares, da Comissão Executiva da CGTP.

«O que é necessário e o que a CGTP pretende, é mudar de imediato o que está no site para não criar mais confusões nas pessoas e nas próprias empresas», concluiu.

TSF - 15.05.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails