TVI24 - 07.03.09
Mais de 10 mil docentes fizeram, este sábado, um cordão humano e concentraram-se à frente da Assembleia da República. Foram feitas várias críticas ao Governo, especialmente à Ministra da Educação, a qual acusam de não os querer ouvir.
Enquanto discursava no palanque, Mário Nogueira deu os parabéns aos participantes. «Nunca nenhum cordão humano conseguiu fazer isto que nós hoje fizemos, foram dez mil professores a participar e mais uma vez mostrámos que estamos na rua porque o Governo não quer resolver os problemas», afirmou o secretário-geral da FENPROF.
«Este é um estatuto que degradou as condições do exercício da profissão, que desvalorizou os profissionais docentes, que criou conflitos na nossa profissão. É necessário um estatuto que dignifique os professores», continuou.
Mário Nogueira contou ainda que, na reunião sobre a avaliação do desempenho com a ministra, esta adiantou que a agenda era aberta, mas as decisões já estavam fechadas. Este comunicado foi vaiado pelos manifestantes presentes.
«Dizia-se no palanque que a ministra é surda... Ela não é surda, há um canal deficiente do ouvido ao cérebro, portanto não é o cérebro que está estragado, é o canal que está entupido, porque ela não tem a missão de preservar a escola, ela tem a missão pessoal e política de poupar dinheiro à nossa custa», disse a professora Ilda Rodrigues, da escola Jaime Cortesão de Coimbra, ao tvi24.pt.
Sem comentários:
Enviar um comentário