À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

07/03/2009

10 mil professores dão as mãos

TVI24 - 07.03.09

Mais de 10 mil docentes fizeram, este sábado, um cordão humano e concentraram-se à frente da Assembleia da República. Foram feitas várias críticas ao Governo, especialmente à Ministra da Educação, a qual acusam de não os querer ouvir.

VEJA O VÍDEO

Enquanto discursava no palanque, Mário Nogueira deu os parabéns aos participantes. «Nunca nenhum cordão humano conseguiu fazer isto que nós hoje fizemos, foram dez mil professores a participar e mais uma vez mostrámos que estamos na rua porque o Governo não quer resolver os problemas», afirmou o secretário-geral da FENPROF.

«Este é um estatuto que degradou as condições do exercício da profissão, que desvalorizou os profissionais docentes, que criou conflitos na nossa profissão. É necessário um estatuto que dignifique os professores», continuou.

Mário Nogueira contou ainda que, na reunião sobre a avaliação do desempenho com a ministra, esta adiantou que a agenda era aberta, mas as decisões já estavam fechadas. Este comunicado foi vaiado pelos manifestantes presentes.

«Dizia-se no palanque que a ministra é surda... Ela não é surda, há um canal deficiente do ouvido ao cérebro, portanto não é o cérebro que está estragado, é o canal que está entupido, porque ela não tem a missão de preservar a escola, ela tem a missão pessoal e política de poupar dinheiro à nossa custa», disse a professora Ilda Rodrigues, da escola Jaime Cortesão de Coimbra, ao tvi24.pt.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails