A Peugeot está a estudar a hipótese de encerramento de várias fábricas e uma delas será a portuguesa instalada em Mangualde. A hipótese foi adiantada ao Diário Económico por um dos responsáveis da empresa que se encontra em Genebra onde hoje se inicia o salão automóvel.
Se a situação económica não se alterar em breve a Peugeot pondera encerrar a fábrica de Mangualde e, com isso, lançar para o desemprego mais umas centenas de trabalhadores.
A unidade portuguesa já tinha despedido quatrocentos trabalhadores temporários e agora, caso a situação não melhore, a medida pode abranger todos os funcionários.
A notícia vem hoje no Diário Económico e a fonte do grupo Peugeot confirmou ao jornal que se "o mercado não recuperar vão ter de encerrar algumas fábricas por tempo indeterminado" e não descartam a unidade de Mangualde.
Essa será uma consequência inevitável da crise económica que se alastra por todo o mundo e que está a atingir em particular o sector automóvel cujas vendas em todo o mundo têm caído a pique.
Recorde-se que em Portugal e no mês de Fevereiro as vendas de automóveis ligeiros de passageiros caíram 42,8 por cento e as de comerciais ligeiros recuaram 38,2 por cento face ao mesmo mês de 2008.
RTP - 05.03.09
À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.
05/03/2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário