À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

07/12/2011

Trabalhadores do Montepio prometem continuar a lutar contra transferência para Lisboa

Cerca de 60 pessoas manifestaram-se hoje contra a transferência do Porto para Lisboa de cerca de 200 ex-trabalhadores do Finibanco, integrados no Montepio Geral, junto à sede da instituição mutualista, prometendo prosseguir a luta pelos seus direitos.
"Mantemos sempre esperança e determinação para não ceder quando temos razão. Estamos disponíveis para encontrar soluções para estes trabalhadores no norte", disse o presidente do Sindicato dos Bancários do Norte (SBN), Mário Mourão, depois de ter sido recebido por José de Almeida Serra, administrador do Montepio Geral, onde transmitiu a vontade de dialogar com a administração.
Em declarações à Lusa, Mário Mourão realçou que "se o Montepio Geral quiser recorrer ao despedimento que o faça legalmente, porque o que está a fazer é recorrer a subterfúgios, obrigando os trabalhadores a rescindirem os contratos de trabalho por não terem condições para irem viver para Lisboa".

http://sicnoticias.sapo.pt/Lusa/2011/12/07/banca-trabalhadores-do-montepio-prometem-continuar-a-lutar-contra-transferencia-para-lisboa

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails