À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

07/12/2011

Porto: Estudantes universitários levam à Câmara abaixo-assinado contra fim de passe escolar

Os estudantes da Universidade do Porto entregam no próximo dia 15, na Câmara do Porto, um abaixo-assinado contra o fim do passe escolar “Sub 23” e promovem terça-feira um “flashmob” na Trindade (Porto) para assinalar o protesto.

“O passe escolar é uma necessidade e um direito dos estudantes, não é para cortar” é a frase que se lê no abaixo-assinado que os estudantes do ensino superior estão a realizar para exigir ao governo a manutenção daquela regalia que facilita a mobilidade dos alunos às suas faculdades.
Em declarações à Lusa, Maria Silva, aluna da Faculdade de Belas Artes da Universida do Porto, explica que o abaixo-assinado serve para exigir ao governo a “manutenção do passe 23”, que caso desapareça vai colocar “mais um entrave económico aos estudantes”.
O abaixo-assinado, dirigido ao Ministério da Educação, vai ser entregue dia 15 de dezembro, às 16:30, na Câmara Municipal do Porto, “porque o Governo Civil já não existe”, adiantou a aluna, referindo que a reivindicação vai ter o ponto alto com uma ação de protesto/flashmob na próxima terça-feira, dia 13, pelas 18:00, na Trindade, junto à paragem de autocarro.
O protesto contra fim do passe escolar “Sub 23” foi lançado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, mas conta com o apoio de várias faculdades da Universidade do Porto (UP).
O Belas Artes Movimento Unitário da Faculdade de Belas Artes da UP, o Movimento de Intervenção em Letras da Faculdade de Letras da UP, o Movimento de Engenharia da Faculdade Engenharia da UP ou o Grupo de Intervenção em Ciências da Faculdade de Ciências da UP também estão mobilizados para esta iniciativa.

http://www.destak.pt/artigo/112022-estudantes-universitarios-levam-a-camara-abaixo-assinado-contra-fim-de-passe-escolar

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails