A CGTP convocou hoje duas manifestações para 19 de Maio, uma em Lisboa e outra no Porto, contra «a ingerência da UE e do FMI».
O secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva, anunciou as «duas grandes manifestações» contra as medidas que venham a ser impostas na sequência da negociação entre o governo português e a troika que está a preparar o plano de ajuda externa, perante milhares de pessoas que celebravam o Dia do Trabalhador na Alameda.
«É por estas exigências, e contra as medidas que nos querem impor, que convocamos os trabalhadores e as trabalhadoras, os jovens, os pensionistas e reformados para uma ampla participação nas duas grandes manifestações que vão ter lugar no dia 19 de Maio», disse o sindicalista.
Carvalho da Silva deixou um apelo a todos para que participassem nas manifestações com o objectivo de mostrarem que «o país tem alternativas».
«O futuro é de esperança e a esperança constrói-se» afirmou, acrescentando que os próximos tempos vão ser de grande trabalho sindical.
Sem comentários:
Enviar um comentário