À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

17/11/2010

PSP fardam-se na rua

Os agentes da 13ª e da 18ª esquadras da PSP, no Porto, fardam-se desde ontem numa autocaravana estacionada à frente das instalações da polícia no Viso. O motivo prende-se com o facto de a esquadra, inaugurada há quatro meses pelo Director Nacional da PSP, continuar a não ter vestiários para os 73 efectivos. As soluções inicialmente apontadas nunca foram postas em prática.

"A pretensão não é simbólica. É efectivamente resolver o problema aos polícias para terem um local para se equiparem", disse ao CM o presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) do Porto, Paulo Santos.
O problema arrasta-se há mais de quatro meses, antes até da inauguração das novas instalações. "Quando estava a ser preparada, tivemos conhecimento de que não estava salvaguardado um espaço para vestiários. Avisámos o Comando Metropolitano da PSP do Porto, que nos disse que o espaço era provisório", lembra o dirigente sindical.
Já no dia da inauguração, a 8 de Julho, foram feitas novas promessas, por parte da câmara, de ceder um espaço para os vestiários no andar por cima da esquadra. "Agora vieram desdizer. Até hoje [ontem] os colegas vêm fardados de casa, fardam-se no carro ou nos corredores da esquadra. Aguardamos com expectativa e urgência uma resposta cabal", contou. 

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/psp-fardam-se-na-rua

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails