À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

23/11/2010

Autoeuropa e fornecedores aderem à greve

Se a adesão a 24 de Novembro for alta, pode paralisar o maior parque automóvel do país, onde trabalham nove mil pessoas.
A Volkswagen Autoeuropa poderá, pela primeira vez, parar a produção devido a uma greve. Os responsáveis da Comissão Coordenadora das Comissões de Trabalhadores do Parque Industrial da Volkswagen Autoeuropa reuniram-se em Outubro passado e decidiram que os trabalhadores do parque automóvel devem aderir à greve geral marcada para 24 de Novembro.
"A Coordenadora das Comissões de Trabalhadores do Parque Industrial da Volkswagen Autoeuropa congratula-se por finalmente existir união na acção entre as duas maiores centrais sindicais portuguesas, para combater as gravosas medidas de austeridade impostas aos trabalhadores, desempregados...", pode ler-se no comunicado enviado na altura.
No total, trabalham na zona de Palmela cerca de nove mil pessoas afectas directa ou indirectamente à Autoeuropa. Na fábrica da Volkswagen trabalham, actualmente, 3.600 e os restantes 6.190 distribuem-se entre fornecedores e serviços.
Caso os trabalhadores dos fabricantes de componentes automóveis e da Autoeuropa façam greve, a fábrica portuguesa da Volkswagen "terá custos elevados", avança fonte ligada à empresa sem avançar valores.

http://economico.sapo.pt/noticias/autoeuropa-e-fornecedores-aderem-a-greve_105077.html

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails