À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

29/07/2010

Multas

A notícia vem no JN: o relatório mensal elaborado pela Direcção-Geral do Orçamento revela que até Junho deste ano o Estado arrecadou apenas 3,6 milhões de euros com a cobrança de multas ao Código da Estrada, o que corresponderá a uma diminuição de 88,2% face a igual período do ano passado, quando foram contabilizados 30,4 milhões de euros em receitas de multas.

Todavia, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), dependente do Governo, acudiu de imediato a «desmentir» as Finanças, garantindo ao JN que os valores estão errados e que «desconhece a base que terá servido para o seu cálculo».

Contudo, também não informa em que se baseia para desmentir estes valores referidos pelo Ministério das Finanças, nem avança com o mais vago número ou estatística para sustentar o seu «desmentido».

O que se sabe é que a extinção da Brigada de Trânsito pelo Governo de Sócrates, reduzindo drasticamente os efectivos e os meios disponíveis para o trabalho de vigilância e patrulha, fez cair, no ano seguinte à extinção da BT, os autos levantados na fiscalização do trânsito em 150 mil a menos.

Como é que a ANSR comenta este facto e estes números? Será que também os desmente?

http://www.avante.pt/pt/1913/argumentos/109811/

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails