À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

29/07/2010

Médicos do INEM recusam trabalhar no helicóptero de Santa Comba Dão

Depois dos enfermeiros, agora também os médicos. A Associação de Medicina de Emergência apela à intervenção da ministra da Saúde para resolver o problema dos profissionais de saúde que se mostram indisponíveis para, a partir de 1 de Agosto, continuar a trabalhar no helicóptero do INEM, estacionado em Santa Comba Dão.

As denúncias dos enfermeiros têm a solidariedade dos médicos que também vão deixar de prestar serviço no helicóptero do INEM de Santa Comba Dão, garante o presidente da Associação Portuguesa de Medicina de Emergência.

Vítor Almeida acusa o INEM de estar a formar outros profissionais à pressa e com critérios pouco claros.

Na falta das respostas do INEM, a Associação dos Médicos de emergência quer que o Ministério da Saúde intervenha e exerça a sua autoridade na resolução do problema que pode levar à inoperacionalidade do helicóptero estacionado em Santa Comba Dão.

É este meio que garante a evacuação aérea e o socorro médico na região centro do país.

Em causa estão vários procedimentos como a falta de protocolo para a esterilização dos materiais que são usados. A TSF pediu esclarecimentos ao INEM sobre que tipo de formação está a ser dada, mas o instituto apenas adiantou que tem todos os profissionais em formação.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1629653

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails