À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

30/07/2010

Trabalhadores da administração local vão fazer greve

Os funcionários da administração local vão fazer uma greve nacional a 20 de Setembro para travar "a ofensiva do Governo" contra a autonomia do poder local.

A decisão foi tomada hoje, sexta-feira, num Plenário Nacional realizado em frente ao Ministério das Finanças, em Lisboa.

"Os trabalhadores da administração local vão fazer uma greve nacional no dia 20 de Setembro, para protestar contra os ataques do Governo à autonomia do poder local e defender os direitos dos trabalhadores", disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), Francisco Brás, à Agência Lusa.

"Exigimos que o Governo pare com as suas atitudes prepotentes e ilegais, bem como os ataques que está a fazer ao poder local", salientou.

O dirigente do STAL, afecto à CGTP, explicou que os trabalhadores estão, esta tarde, a entregar as resoluções nas secretarias de Estado da Administração Local e da Administração Pública, em Lisboa.

O STAL decidiu também fazer uma vigília de protesto entre 23 e 27 de Setembro. Além disso, o STAL vai realizar, a 29 de Setembro, concentrações de trabalhadores da administração local que "convergirão em acção conjunta com os outros sectores da CGTP" nas jornadas de luta da Confederação Europeia de Sindicatos.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1630700

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails