À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

17/03/2010

Função Pública ameaça com greve após reunir com o Governo

Os sindicatos da função pública deixaram o Ministério das Finanças garantindo que "não houve resultados nenhuns" e reforçando a ideia de que vão avançar para manifestações e greves.

Nas palavras de Ana Avoila, coordenadora da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública, "o Governo não cede" perante as propostas apresentadas, tanto no que diz respeito às mudanças da tabela remuneratória, como no que se refere à Lei da Mobilidade Especial.

"Estou a falar desses casos da REN, dos administradores da PT, dos lucros fabulosos que têm os bancos, dos perdões que se têm vindo a dar nos impostos às grandes empresas, de gastos na administração pública que não fazem sentido e o Governo se quiser vai poupar dinheiro para dar aumentos salariais aos trabalhadores", reclamou a dirigente sindical.

Ana Avoila garantiu que o sindicato estará sempre "ao lado dos trabalhadores" e que, por isso, podem contar com novas formas de lutar.

"Podem contar os trabalhadores da administração pública e podem contar os trabalhadores do privado e toda a população em geral, que os sindicatos da administração pública estão cá para isso com manifestações, greves, com tudo o que for preciso", garantiu.

http://economico.sapo.pt/noticias/funcao-publica-ameaca-com-greve-apos-reunir-com-governo_84410.html

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails