À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

17/12/2009

Aveiro - Crianças em contentores sem luz nem aquecimento

Vinte crianças, com idades compreendidas entre os três e os cincos anos, do pré-escolar de Azurva-Eixo, que funciona na "Primária", estão há 15 dias a ter aulas num contentor sem luz eléctrica e sem aquecimento.

A situação afecta ainda alunos do segundo ano do ensino básico daquela escola que utilizam um outro contentor que se encontra ao lado. "As crianças têm que estar dentro do contentor com casaco e um gorro", disse, ao JN, Cristina Rocha, mãe de uma criança de três anos, salientando que as reuniões que houve nos últimos tempos com responsáveis da escola não produziram resultados, nem os alertas dados à Junta de Eixo e à Câmara de Aveiro. As instalações são provisórias depois de ter sido fechada a antiga escola por razões de segurança. "A Câmara disse que ia fazer obras nas antigas instalações para arranjar o telhado e a luz eléctrica mas nada fizeram depois de dizerem que a beneficiação atingia 60 mil euros e que era muito dinheiro", salientou Cristina Rocha.

"Nos contentores chove lá dentro, não têm cabides nem casas de banho e há perigo de electrocussão", adiantou, frisando que os pais prometem "formas de luta se nada for resolvido".

O vereador da Educação Pedro Ferreira disse ao JN, através do gabinete de imprensa da Câmara, que a edilidade só ontem (anteontem) é que teve conhecimento da situação.

J.N. - 17.12.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails