A Mota-Engil é a empresa que ganhou mais obra nos concursos para as novas concessões rodoviárias. Contabilizando o investimento inicial das concessões, a Ascendi ultrapassa os 1,76 mil milhões de euros de investimento em construção, cabendo à Mota-Engil, que controla 60% desta "holding", na qual o grupo Espírito Santo detém 40%, 1.060 milhões de euros.
Depois de ter ganho a concessão Douro Interior, a Estradas de Portugal formalizou já esta semana a intenção de adjudicar a concessão Pinhal Interior à empresa liderada por Jorge Coelho. Apesar de ter vencido tantos concursos como a Brisa, Edifer ou Somague, a Ascendi assegurou as maiores concessões, atingindo o investimento inicial na Douro Interior 826 milhões de euros e na Pinhal Interior 1.429 milhões de euros.
J. Negócios - 04.11.09
À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.
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1 comentário:
A avalanche de obras públicas e PPP representou uma grande oportunidade de negócio para as concessionários.
Mas com 350.000 milhões de euros de dívida externa, os encargos arriscam-se a dar cabo da galinha-dos-ovos-de-ouro orçamental.
Prevê-se tendências negativas para empresas mais dependentes do Orçamento de Estado.
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