À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

06/06/2009

Trabalhadores da Platex esperam que salários sejam pagos até 15 de Junho

Os trabalhadores da Platex, em Tomar, decidiram, esta sexta-feira, esperar até 15 de Junho antes de decidir se entregam um pré-aviso de greve, na expectativa de que o salário de Maio seja saldado até essa data.

Aquilino Coelho, do Sindicato dos Trabalhadores da Construção e Madeiras, disse à agência Lusa que os trabalhadores aprovaram esta sexta-feira, em plenário, uma resolução em que aceitam esperar até 15 de Junho pelo pagamento integral do salário de Maio, uma vez que receberam até agora apenas 300 euros relativos a esse mês.

Frisando que o facto de metade dos trabalhadores da IFM se encontrarem em “lay-off” a meio tempo não permite que a empresa se atrase no pagamento dos salários, Aquilino Coelho disse esperar que a situação seja resolvida «no mais curto espaço de tempo».

Os trabalhadores da Platex iniciaram a 18 de Maio uma concentração frente à porta da empresa, que suspenderam nove dias depois, dando um prazo até esta sexta-feira, dia em que voltaram a encontrar-se depois de se terem reunido, quinta-feira, com a administração da empresa.

Além do pagamento dos salários em atraso, os trabalhadores insistem na garantia de apoios do Estado a uma empresa que, tanto a administração como os sindicatos, têm garantido que é viável.

A 25 de Maio, os trabalhadores da Platex, que emprega 226 pessoas, deslocaram-se a Lisboa, tendo sido recebidos nos Ministérios da Economia e do Trabalho.

TSF - 05.06.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails