À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

04/06/2009

Facol - Trabalhadores com sete meses de ordenados em atraso fazem greve

Com sete meses de salários em atraso e os subsídios de férias e de Natal de 2008 por receber, os trabalhadores da Facol estão em greve. Os 50 funcionários desta corticeira de Santa Maria da Feira que dizem que a situação é insustentável.

Os trabalhadores da Facol, de Santa Maria da Feira, decidiram parar por tempo indeterminado e estão concentrados à porta da empresa.

Em Março, os funcionários já tinham feito greve. Retomaram o trabalho quando a administração da Facol prometeu pagar os ordenados em atraso, mas dois meses depois a situação continua por resolver.

Alírio Martins, do Sindicato dos Corticeiros do Norte, explicou que «neste momento são sete salários em atraso» e «as pessoas assim não podem continuar a trabalhar».

«Ninguém aguenta estar em casa sete meses sem receber», acrescentou este sindicalista, que diz que os trabalhadores «estão no limite».

A greve não tem data para acabar, estando os funcionários apenas dispostos a retomar o trabalho perante o pagamento dos salários em atraso.

TSF - 04.06.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails