À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

06/04/2009

Sindicalistas de Aveiro falam em 35 por cento de desempregados ou com trabalho precário

A União dos Sindicatos de Aveiro vai denunciar os últimos números do desemprego no distrito aproveitando a presença de deputados comunistas na cidade. Joaquim Almeida diz que 35 por cento da população activa do distrito está desempregado ou tem emprgo precário.

A União de Sindicatos de Aveiro vai denunciar os últimos números do desemprego no distrito, aproveitando assim a presença dos deputados comunistas na cidade para as suas jornadas parlamentares.

Em declarações à TSF, Joaquim Almeida confirmou que estes números nunca foram tão elevados em Fevereiro, mês em que mais de 32 mil desempregados no distrito não tinham trabalho.

«Mas, as percentagens do INE referentes ao final de 2008 atiram-nos para mais de 40 mil desempregados e mais de 92 mil em trabalho precário, o que significa que cerca de 35 por cento da população activa do distrito está desempregada ou com trabalho precário», frisou.

Este sindicalista lembrou que o distrito na década de 80 tinha uma taxa de desemprego residual e que agora é o quinto distrito do país com mais pessoas sem emprego.

TSF - 06.04.09


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails