À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

06/04/2009

Poceram - Trabalhadores suspendem contratos de trabalho

Centena e meia de trabalhadores da Poceram, de Coimbra, suspenderam os seus contratos de trabalho por estarem com cinco meses de salários em atraso. Apesar desta situação, o sindicalista Jorge Vicente acredita que é possível salvar a empresa.

Os cerca de 150 trabalhadores da empresa Poceram, uma empresa de Coimbra que produz pavimentos e revestimentos cerâmicos, decidiram suspender os seus contratos de trabalho devido a atrasos nos pagamentos dos seus salários.

O sindicalista Jorge Vicente mostrou-se surpreendido com esta situação que ocorreu numa empresa que tinha sido considerada em 2003 uma PME de sucesso pela revista Exame e que tem muitas encomendas.

«Esta empresa ao contrário de outras é uma empresa com muitas encomendas. Neste momento, tem mais de três milhões de euros de encomendas, não tem é fundo de maneio e caixa e matéria-prima», explicou este dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Cerâmica da Zona Centro.

Jorge Vicente explicou que os trabalhadores recorreram ao Fundo de Garantia Salarial, uma vez que estes já não recebiam há cinco meses de uma empresa que está em processo de recuperação que deverá estar prestes a ser aprovado.

Caso a empresa veja este processo aprovado, os trabalhadores que ainda estão ligados à empresa, regressarão ao seu posto de trabalho, podendo assim salvar-se esta fábrica, o que este sindicalista considera ser muito positivo.

TSF - 06.04.0

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails