À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

07/04/2009

Sindicato acusa administração de impedir trabalhadores de participarem em plenário

O Sindicato dos Trabalhadores da Industria Mineira acusou a administração das minas de Aljustrel de tentar impedir alguns trabalhadores de participarem no plenário que se realizou esta terça-feira.

Jacinto Anacleto, do Sindicato dos Trabalhadores da Industria Mineira, contou que ao início da tarde, antes do plenário, «a empresa começou a dar instruções às chefias» para que «tomassem nota dos trabalhadores» que participassem na reunião.

O sindicalista considerou a situação «inaceitável» num «país democrático», acrescentando que esta medida levou alguns trabalhadores a faltarem ao plenário «com medo de represálias».

Jacinto Anacleto informou ainda que os trabalhadores solicitaram uma reunião com o Ministério da Economia para obter esclarecimentos que a administração da empresa não lhes presta, mas ainda não obtiveram resposta da tutela.

«Estamos preocupadíssimos», frisou, acrescentando que há equipamento necessário ao trabalho que está a ser vendido.

«O Governo tem aqui responsabilidades acrescidas porque veio aqui no final do ano com pompa e circunstância anunciar o nome da dona da empresa que iria criar postos de trabalho e o que estamos a assistir é exactamente o contrário», considerou.

TSF - 07.04.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails