À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

10/04/2009

Machadada na SPdH

Num apelo à resistência para salvaguardar os três mil postos de trabalho e os seus direitos, a Comissão de Trabalhadores da Sociedade Portuguesa de Handling respondeu, dia 2, a uma comunicação feita no dia anterior, pelo Grupo TAP. Este anunciou estar a desenvolver um concurso para a venda de 50,1 por cento do capital social da Groundforce, e revelou ter retirado à SPdH, e passado para a TAP, o serviço do balcão de emissões.
Para a CT, aquela mudança será mais uma «machadada na coluna vertebral da SPdH». Advertindo que a solução nunca poderá prejudicar os trabalhadores, e salientando que a empresa passará a subcontratar à TAP o serviço que lhe será retirado no dia 1 de Maio, a CT acusou a TAP de, «com a conivência do Governo», descapitalizar a empresa de handling, enquanto procura interessados na compra e depois de a ter adquirido integralmente.
Lembrando que os trabalhadores «nunca pediram para sair da TAP», a CT da SPdH, que criticou as opções de gestão e a passagem do controlo de gestão da Groundforce para a Europartners, salienta que a transportadora quer, agora, que os trabalhadores regressem, mas com menos condições remuneratórias e de trabalho.
Avante! - 09.04.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails