À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

07/04/2009

Trabalhadores das minas de Aljustrel falam em venda de equipamento

Os trabalhadores das minas de Aljustrel vão reunir-se hoje em Plenário preocupados com o futuro das minas e consequentemente com o seu emprego. O sindicato garante que material necessário ao trabalho nas minas continua a ser vendido.

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira e a comissão de trabalhadores confirmam que continua a venda de equipamento, mesmo o que foi recentemente adquirido. Jacinto Anacleto, do sindicato, considera que a comissão tem que ser «previamente ouvida na venda do equipamento».

O sindicato adianta ainda que se assistiu «à venda de dois ventiladores que são equipamentos que transportam ar para o interior da mina e isso é essencial. Sem ar nas minas não se pode trabalhar, como é lógico».

O desmantelamento do refeitório e do dormitório foram outras das medidas que deixaram o sindicato e a comissão de trabalhadores descontentes. A administração «diz que se trata de um acto de gestão», mas que deve ser comunicado previamente, considera Jacinto Anacleto.

Esta manhã os trabalhadores vão ser recebidos pelo governador civil de Beja e na quinta-feira vêm a Lisboa ao Ministério da Economia.

Jacinto Anacleto tem esperanças de ser recebido pelo ministro Manuel Pinto. No entanto, «desde que as respostas sejam conclusivas e venham em prol da retoma da actividade aqui em Aljustrel é-nos indiferente quem nos receba».

A administração da holding dos irmãos Martins, proprietária das Pirites Alentejanas, contactada pela TSF, preferiu não fazer mais nenhum comentário, após ter afirmado na semana passada que mantém o objectivo de retomar a laboração até finais de Junho.

TSF - 07.04.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails