À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

23/11/2010

Centros de Saúde sem serviços mínimos amanhã

Os utentes com consultas marcadas para amanhã devem ligar ainda hoje para os centros de saúde para tentar confirmar se a consulta se mantém.
Ao contrário dos hospitais, os centros de saúde não asseguram serviços mínimos durante os dias de greve. O Diário Económico fez uma ronda pelos principais agrupamentos de centros de saúde do País e de todos ouviu o mesmo conselho: os utentes que têm consultas marcadas para dia 24 devem telefonar previamente antes de se dirigirem ao centro de saúde. Com o risco de os serviços administrativos aderirem à greve geral, não estando ninguém disponível para atender o telefone, o melhor será ligar ainda hoje.
O mesmo acontece com as consultas externas ou cirurgias marcadas nos hospitais, que correm o risco de não se realizarem amanhã. Os hospitais vão estar a funcionar com serviços mínimos, à semelhança da organização habitual de um fim-de-semana ou feriado. Ou seja, os hospitais terão sempre os quadros mínimos para atender casos de maior gravidade e até, se necessário, usar o bloco operatório.
Portanto, antes de se deslocar a um hospital ou centro de saúde, telefone antes a confirmar se poderá ser atendido. Se se sentir doente, ligue para a Linha Saúde 24 (808 24 24 24) e siga as indicações. Esta linha estará a funcionar em pleno durante o dia de amanhã.

http://economico.sapo.pt/noticias/centros-de-saude-sem-servicos-minimos-amanha_105089.html

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails