À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

28/10/2010

Sintra: Creches fechadas indignam pais

A Santa Casa da Misericórdia de Sintra (SCMS) decidiu encerrar todas as suas valências, incluindo três creches e jardins-de-infância, no dia de ontem, devido à morte de Eduardo Lacerda Tavares, de 76 anos, presidente da assembleia geral, antigo provedor e pai do actual provedor, João Lacerda Tavares.

"Fomos avisados 2ª feira, ao final do dia, de que a creche não abria por motivo de luto", disse ao CM, indignado e solicitando o anonimato, com receio de represálias, o pai de uma das cerca de 300 crianças que frequentam os estabelecimentos.
O CM esteve na creche e jardim-de--infância da Portela de Sintra e na sede da SCMS. Estavam fechadas e tinham à porta um comunicado a informar do encerramento "para prestar uma última homenagem ao presidente", cujo funeral se realizou ontem à tarde. O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap), Albino Almeida, teceu críticas: "Se fechasse parte do dia, percebia-se, mas não o dia inteiro. Nestas coisas é preciso bom senso, e a pior homenagem que se presta a quem parte é privar as pessoas do serviço para o qual ela contribuiu."
A União das Misericórdias não comentou, tal como a Segurança Social, apesar de ter acordos com a SCMS. Não foi possível contactar responsáveis da SCMS. 

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/ensino/creches-fechadas-indignam-pais

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails