À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

28/10/2010

Segurança: Profissionais alertam partidos para “efeitos gravosos” das medidas de austeridade no sector

Profissionais dos serviços e forças de segurança vão hoje alertar os partidos da oposição para os “efeitos gravosos” das medidas de austeridade no sector, que podem pôr "em causa a segurança do país".

Os efeitos das medidas de austeridade no setor da segurança vão ser abordados nas reuniões que a Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança vai hoje manter com os grupos parlamentares do PSD, PCP, CDS-PP e Bloco de Esquerda.
A CCP, de que fazem parte os sindicatos e associações mais representativos do setor da segurança interna, pretende “alertar os grupos parlamentares para os efeitos gravosos que este plano de austeridade terá não só nas matérias sócio profissionais, como também no funcionamento das instituições”.
Paulo Rodrigues, secretário nacional da CCP, admitiu à agência Lusa que tais medidas poderão ter “reflexos negativos na segurança que é prestada aos cidadãos”.
O sindicalista, que também preside à Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), adiantou que querem também partilhar com os grupos parlamentares “preocupações” relacionadas com a eventual privatização de alguns serviços de segurança devido às dificuldades financeiras.
“Poderá haver a tentação em recorrer à segurança privada por falta de capacidade dos serviços de forças de segurança”, disse.
Contra o plano de austeridade, a CCP já decidiu participar na manifestação de 06 novembro e assumir uma "postura mais preventiva do que repressiva" a 24 de novembro, dia da greve geral.
Fazem parte da CCP a Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR), Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), Associação Sócio-Profissional da Polícia Marítima (ASPPM), Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SCIF/SEF), Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP) e Associação Sindical dos Funcionários da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASF-ASAE).
Na reunião de hoje com os grupos parlamentares vão participar os presidentes de todas as estruturas sindicais e associativas.

http://www.destak.pt/artigo/78766-profissionais-alertam-partidos-para-efeitos-gravosos-das-medidas-de-austeridade-no-sector

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails