As medidas propostas pelo Governo no Orçamento do Estado estarão hoje, sábado, em análise na reunião nacional de comissões de utentes dos vários serviços públicos do país, que decorrerá em Lisboa e da qual poderão sair "formas de luta".
As medidas propostas pelo Governo, como o aumento do IVA, a redução dos salários ou os cortes nas prestações sociais "vêm lesar ainda mais os contribuintes, os utentes e os trabalhadores", afirmou Carlos Pinto, do Movimento de Utentes dos Utentes dos Transportes da Área Metropolitana do Porto (MUT-AMP).
"O país vive uma asfixia social e as pessoas não conseguem suportar mais esta carga fiscal", acrescentou.
Sem avançar números, Carlos Pinto disse que espera uma "boa adesão" à reunião de hoje, sábado, onde vão estar comissões de utentes das antigas SCUT (auto-estradas sem custos para o utilizador), dos serviços de saúde, dos transportes públicos, dos correios, entre outras.
"Uma das conclusões poderá ser a realização várias formas de luta, que podem passar por acções de rua em defesa dos serviços públicos, nomeadamente ensino, saúde, educação, transportes", avançou.
A reunião nacional das comissões de utentes decorre nas instalações da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura Recreio e Desporto, em Lisboa, e tinha o início para as 10.30 horas.
Sem comentários:
Enviar um comentário