À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

30/10/2010

Comissões de utentes dos serviços públicos decidem "formas de luta"

As medidas propostas pelo Governo no Orçamento do Estado estarão hoje, sábado, em análise na reunião nacional de comissões de utentes dos vários serviços públicos do país, que decorrerá em Lisboa e da qual poderão sair "formas de luta".
As medidas propostas pelo Governo, como o aumento do IVA, a redução dos salários ou os cortes nas prestações sociais "vêm lesar ainda mais os contribuintes, os utentes e os trabalhadores", afirmou Carlos Pinto, do Movimento de Utentes dos Utentes dos Transportes da Área Metropolitana do Porto (MUT-AMP).
"O país vive uma asfixia social e as pessoas não conseguem suportar mais esta carga fiscal", acrescentou.
Sem avançar números, Carlos Pinto disse que espera uma "boa adesão" à reunião de hoje, sábado, onde vão estar comissões de utentes das antigas SCUT (auto-estradas sem custos para o utilizador), dos serviços de saúde, dos transportes públicos, dos correios, entre outras.
"Uma das conclusões poderá ser a realização várias formas de luta, que podem passar por acções de rua em defesa dos serviços públicos, nomeadamente ensino, saúde, educação, transportes", avançou.
A reunião nacional das comissões de utentes decorre nas instalações da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura Recreio e Desporto, em Lisboa, e tinha o início para as 10.30 horas.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1699144

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails