À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

09/10/2010

Federações de estudantes insatisfeitas com atrasos na atribuição de bolsas

Estas federações indicaram que as regras técnicas para a atribuição de bolsas aos estudantes do Ensino Superior ainda não foram apresentadas e por isso ainda ninguém recebeu este apoio.

As federações de estudantes do Ensino Superior de todo o país vão decidir de que forma vão protestar contra o atraso na atribuição de bolsas de estudo numa reunião de urgência marcada para segunda-feira.
A Federação Académica do Porto diz que as regras técnicas do novo regulamento para a atribuição destas bolsas ainda não foram apresentadas pela Direcção-geral do Ensino Superior, o que faz com que nenhum aluno tenha ainda recebido este apoio.
Ouvido pela TSF, o presidente desta federação indicou que os alunos estão «há de um mês à espera» que estas regras sejam apresentadas «para que as candidaturas possam ser analisadas e os estudantes que já estavam no sistema possam ver o seu valor actualizado».
«Sem as regras técnicas, este processo não é possível e não existem bolsas de estudo este ano. Os estudantes do primeiro ano têm as candidaturas a correr, os outros as candidaturas ainda não começaram a ser analisadas», acrescentou Ricardo Morgado.
Este dirigente associativo confirmou ainda que «os que já estavam no sistema e que pediram para continuar no sistema de Acção Social este ano» ainda não viram os seus valores «reanalisados e actualizados».

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1681611

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails