À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

12/02/2010

Preço da água vai aumentar 1,37 por cento em Lisboa

O preço da água para consumo doméstico vai aumentar 1,37 por cento, o que se traduz num acréscimo médio de 16 cêntimos na factura mensal, revelou hoje à Lusa fonte da administração da empresa.

O novo tarifário da EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres para os clientes domésticos de Lisboa, que abrange cerca de 259 mil lares, entra em vigor na próxima segunda-feira, dia 15 de Fevereiro, de acordo com a mesma fonte.

A administração da empresa decidiu ainda que os clientes não domésticos, escritórios, empresas e comércio, irão ser alvo de um acréscimo mensal de 2,09 por cento.

A mesma fonte adiantou que a EPAL “deixa de cobrar os serviços de celebração de contrato e instalação de contador”, para os novos clientes, o que se traduz numa redução de 0,5 por cento da receita da empresa, cerca de 419 mil euros.

Em termos práticos, a maioria dos clientes da EPAL vai pagar mais 1,91 euros por ano nas facturas da água, caso se enquadrem no consumo médio anual doméstico de 96 metros cúbicos, e que representa cerca de 6,74 euros mensais pagos à empresa fornecedora.

Os valores referentes aos aumentos do preço da água são aprovados anualmente pela Direcção-Geral das Actividades Económicas, na tutela do Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento, e serão anunciados publicamente amanhã.

http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1422338

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails