À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

09/02/2010

Opel anuncia corte de 8.300 postos de trabalho e apresenta plano de reestruturação

A Opel anunciou hoje um corte de 8.300 postos de trabalho na Europa, ao mesmo tempo que apresentou um programa de reestruturação que deverá permitir a fabricante de automóveis regressar aos lucros em 2012. A empresa espera agora que após este plano, os governos europeus ajudem a empresa.

De acordo com a imprensa internacional, a Opel, unidade da General Motors, anunciou que vai cortar 8.300 postos de trabalho na Europa e reiterou a intenção de fechar a fábrica de Antuérpia.

A Opel vai investir 11 mil milhões de euros “numa nova ofensiva” nos próximos cinco anos, num investimento que faz parte de um plano de atingir o “break even” dentro de dois anos, anunciou a empresa citada pela BBC. Ou seja, em 2012 a empresa prevê regressar aos lucros.

O “Cinco Días” adianta que o conselheiro delegado da Opel, Nick Reilly, apresentou um plano de reestruturação que implica a redução de 8.300 postos de trabalho na Europa.

O jornal espanhol adianta que o plano da Opel contempla um investimento de 11 mil milhões de euros até 2014, destinado a renovar a gama e a desenvolver automóveis eficientes.

Já a Bloomberg adianta que o programa hoje apresentado tem, também, como objectivo conseguir ajudas governamentais à Opel. A fabricante de automóveis deverá tentar conseguir uma ajuda do Governo alemão de 1,5 mil milhões de euros, de acordo com dias fontes próximas do assunto citadas pela Bloomberg. No total, a Opel deverá procurar cerca de 2,7 mil milhões de euros de ajudas dos governos europeus.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=409135

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails