O presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado manifestou-se "surpreendido e preocupado" com a limitação dos aumentos salariais da Função Pública ao valor da inflação prevista no Orçamento do Estado.
Bettencourt Picanço garantiu à Agência Lusa que nunca este assunto tinha sido discutido com os sindicatos e que a medida avançada ontem, segunda-feira, pelo ministro das Finanças "penaliza os funcionários públicos, que entre 2000 e 2009 já perderam 7 por cento do poder de compra".
O ministro das Finanças vai esta tarde à Assembleia da República apresentar a proposta de Orçamento do Estado para este ano, garantindo que os funcionários públicos "não terão aumentos reais" e que a "redução do défice será significativa".
Face a esta intenção governamental, o Sindicatos dos Quadros Técnicos do Estado aguarda que o Executivo apresente uma proposta aos sindicatos que entretanto irão auscultar os trabalhadores para saber que medidas tomar.
"Tivemos algumas conversas com o governo a propósito de projectos como a avaliação do desempenho mas nunca nos foi referida uma limitação de aumentos salariais", concluiu.
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1479041
Sem comentários:
Enviar um comentário