À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

26/01/2010

Lucros da Novartis cresceram 54 por cento

Os lucros da Novartis cresceram 54 por cento para 1,6 mil milhões de euros no quarto trimestre de 2009, face a 2008, devido às fortes vendas e às taxas de câmbio favoráveis, anunciou hoje a empresa de medicamentos suíça.

Os dividendos por acção subiram 53 por cento, para 78 cêntimos de euros, contra 47 cêntimos no mesmo trimestre de 2008, quando a Novartis obteve 1,6 mil milhões de euros.

Na ocasião em que divulgou os resultados líquidos referentes ao quarto trimestre do ano passado, a Novartis anunciou a nomeação de Joe Jimenez como sendo o seu novo presidente executivo da empresa suíça.

Os resultados líquido registados no quarto trimestre do ano passado saíram em linha com as previsões dos analistas.

As vendas de produtos da Novartis, que incluem o medicamento para a hipertensão Diovan e a droga anticancerígena Glivec, também conhecida nos Estados Unidos por Gleevec, aumentaram 28 por cento para 9,2 mil milhões de euros entre Setembro e Dezembro, face aos 7,1 mil milhões de euros do mesmo período do ano anterior.

“O quarto trimestre foi especialmente forte”, depois da saída do presidente executivo Daniel Vasella, destacou a empresa em comunicado, adiantando que a Novartis beneficiou de melhores taxas de câmbio e do envio de grandes encomendas de vacinas do vírus H1N1 no final do último trimestre de 2009.

http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1419762

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails