O número de desempregados inscritos nos centros de emprego subiram 33.320 indivíduos relativamente a Outubro do ano passado, foi hoje divulgado. Mas o Governo prefere fazer as contas de outra maneira: de Setembro para Outubro houve uma queda de indivíduos inscritos.
De acordo com a informação mensal publicada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), no final de Outubro encontravam-se inscritos nos Centros de Emprego do Continente e das Regiões Autónomas 550.846 desempregados - mais 33.320 indivíduos do que um ano antes. O que representa uma variação homóloga de 6,4 por cento de desempregados.
Mas face a Setembro deste abi, o número de inscritos diminuiu em 4.974 pessoas (0,9 por cento). O que fez com que o secretário de Estado do Emprego, Valter Lemos, tenha sublinhado, em declarações à Lusa, que "esta descida face ao mês de Setembro é uma descida relevante, porque é a primeira vez que acontece nos últimos 20 anos. Desde 1990 que não havia qualquer descida em Outubro face ao mês de setembro".
Valter Lemos afirmou ainda que os dados divulgados hoje "dão alguma expectativa positiva para o quatro trimestre".













Sem comentários:
Enviar um comentário