À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

30/04/2009

Desemprego na Alemanha sobe pelo sexto mês consecutivo e atinge 3,46 milhões de pessoas

O desemprego na Alemanha subiu pelo sexto mês consecutivo e já atinge 3,46 milhões de pessoas. Só no mês de Abril 58 mil pessoas perderam os seus postos de trabalho, elevando a taxa de desemprego para 8,3%.

Na maior economia da União Europeia, a taxa de desemprego subiu, em Abril, pelo sexto mês consecutivo. O número de desempregados atingiu os 3,46 milhões, o que representa uma taxa de desemprego de 8,3%, revelou a Agência Federal Laboral esta manhã.

O desemprego no país começou a subir no passado mês de Novembro, após ter permanecido estável durante três anos. O Governo alemão estima que, durante este ano, vão desaparecer 50 mil postos de trabalho por mês, ou seja, 1.600 por dia.

Esta manhã, a BASF, a maior empresa química do mundo, anunciou que vai reduzir 2.000 postos de trabalho. O DZ Bank revelou ontem que vai cortar 10% da sua força de trabalho.

A Alemanha vive uma das piores recessões desde a II Guerra Mundial e as últimas previsões do Governo indicam que a economia vai cair 6% este ano.
Jornal de Negócios - 30.04.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails