Transportes e comunicações deverão parar no dia 24 de Novembro, dado que 18 sindicatos do sector assumiram hoje, quarta-feira, o compromisso de mobilizarem os seus associados para participarem na greve geral.
"Está a crescer a mobilização no sector dos transportes para uma grande greve geral", disse à agência Lusa o coordenador da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações da CGTP, Amável Alves, no final de uma reunião que juntou 18 sindicatos da CGTP, UGT e independentes.
Os participantes aprovaram uma resolução em que repudiam a imposição de mais sacrifícios aos trabalhadores e manifestam disponibilidade "para participarem activamente na luta".
Segundo Amável Alves, é previsível que os transportes parem no dia da greve geral, tanto no sector público como privado, dado que vão ocorrer greves na CP, Carris, Metro, TAP, Transtejo e Rodoviárias, entre outras empresas.
Para dia 27 está marcada uma concentração de dirigentes sindicais do sector dos transportes e comunicações junto ao ministério da tutela.
Sem comentários:
Enviar um comentário