A partir de um estudo levado a cabo durante esses seis meses, a Marktest divulgou que Sócrates interveio na primeira pessoa em 656 notícias de serviços regulares de informação das referidas estações de televisão.
Um total de 28 horas de exposição no ‘pequeno ecrã’ português.
Nesta análise, que exclui programas, debates ou entrevistas, o presidente da República Aníbal Cavaco Silva foi o segundo protagonista, totalizando quase metade das notícias (374) e respectiva duração (14 horas e 41 minutos) comparativamente com o líder.
O top-3 é concluído pelo ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, com 319 intervenções num total de 14 horas e 14 minutos de duração.
Rangel foi o que mais tempo mereceu nas peças
Ao nível da duração das peças jornalísticas, a ‘vitória’ é de Paulo Rangel. A média de intervenções do euro-deputado do PSD é de 2 minutos e 53 segundos, com o líder parlamentar socialista Francisco Assis e Teixeira dos Santos a ocupar a segunda posição ex-aequo (ambos com 2 minutos e 41 segundos).
Líder do PSD desde Março, Pedro Passos Coelho encerra este ‘pódio’ sendo protagonista de notícias que, em média, duraram 2 minutos e 40 segundos.
Na cauda desta contabilidade surge o secretário-geral do Partido Comunista Português, Jerónimo de Sousa - protagonizou notícias de 2 minutos e 13 segundos em média.
http://www.destak.pt/artigo/73894-socrates-foi-o-numero-um-na-televisao
Sem comentários:
Enviar um comentário