À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

07/09/2010

Frente Comum pondera pedir aumentos fixos de cerca de 50 euros

Frente Comum discute hoje proposta de aumentos salariais.

A Frente Comum reúne-se hoje para discutir o seu caderno reivindicativo para 2011, e, na mesa do debate está uma proposta de aumentos salariais fixos na ordem dos 50 euros para os funcionários públicos, apurou o Diário Económico.

Ontem, ainda todas as hipóteses estavam em aberto mas a frente sindical pondera avançar, desta vez, com aumentos nominais iguais para todos os trabalhadores em vez de propor aumentos percentuais. Ainda assim, ao que apurou o Diário Económico, alguns sindicatos não estarão de acordo com esta perspectiva e, tendo em conta que as propostas são aprovadas por consenso, ainda não é certo que seja este o caminho a seguir. Hoje será tomada uma primeira decisão - que ainda tem de passar pela aprovação final na cimeira a realizar dia 22.

Recorde-se que a Frente Comum - afecta à CGTP - tem vindo sempre a pedir aumentos percentuais superiores ao referencial reivindicado pela Intersindical. Este ano, a CGTP defendeu actualizações gerais de 3,5% sublinhando que cabe a cada sector adaptar as suas propostas. No ano passado, a Frente Comum pediu, para 2010, aumentos de 4,5%, exigindo, ainda assim, uma subida mínima de 50 euros.

http://economico.sapo.pt/noticias/frente-comum-pondera-pedir-aumentos-fixos-de-cerca-de-50-euros_98506.html

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails