À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

10/09/2010

Maioria das famílias com mais dificuldades para comprar o material escolar do que no ano passado

Um estudo da Eurosondagem mostra que a maioria dos portugueses está a ter mais dificuldades em fazer face às despesas do arranque do ano lectivo. Muitos pais foram obrigados a mudar os filhos de escola, mais de 20% por razões económicas.

Neste estudo só entraram os portugueses que têm filhos, a quem foi perguntado se tiveram que mudar as crianças de escola este ano. Mais de 74% respondeu que não, 23% confirmou a mudança.

Dentro dos que responderam que sim, mais de metade disse que os filhos mudaram de escola por causa da organização da rede escolar. Mas 21,7% dos pais justifica a troca de estabelecimento de ensino por razões económicas.

O estudo da Eurosondagem mostra também que 73,5% das famílias tem os filhos a estudar em escolas públicas e 24% em estabelecimentos privados.

No que diz respeito aos gastos com o regresso às aulas, mais de 47% teve mais dificuldades para comprar o material escolar que no ano passado, 42% disse mesmo que não conseguiu comprar todo o material necessário. Apenas 5% não teve problemas com os gastos.

Por fim, a grande maioria - 65,5% - dos inquiridos não concorda com o encerramento de escolas com menos de 21 alunos e com os mega-agrupamentos. Só 27% está de acordo com esta reorganização da rede escolar.

http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/Razoes+economicas+obrigam+mais+de+20+dos+pais+a+mudar+os+filhos+de+escola.htm

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails